Naruto 

Naruto (ナルト) é uma série de mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu uma adaptação para anime em 2002 produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo. A série animada foi exibida até Fevereiro de 2007, quando recebeu uma sequência, Naruto: Shippuuden, correspondente à segunda parte do mangá.

 

No Brasil, a série começou a ser exibida em 1 de Janeiro de 2007 no canal pago Cartoon Network, em uma edição feita pela licenciadora norte-americana VIZ Media. Na TV aberta, a série passou a ser exibida pelo SBT (em uma terceira edição), em 3 de Julho de 2007, através da distribuidora SATO CO. Ltda do empresário Nelson Akira Sato. O mangá é publicado pela Panini Comics.

 

 

História

 

 

O anime/mangá conta a história de um menino chamado Uzumaki Naruto, uma criança que vive na Vila da Folha Oculta a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve um monstro aprisionado em seu corpo, o Bijuu chamado Kyuubi, pelo Quarto Hokage, para salvar a vila. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que sofrem com as besteiras feitas por Naruto que é extremamente arteiro. Incompreendido, Naruto sonha em se tornar um ninja poderoso, e ser nomeado Hokage, para assim ser reconhecido por todos.

 

Ele entra na Academia Ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor e amigo Umino Iruka. Consegue finalmente se tornar Genin e a partir daí passa a ser ensinado pelo Jounin Hatake Kakashi, e forma um trio com seus colegas, Haruno Sakura e Uchiha Sasuke. O anime/mangá, conta sobre as missões que Naruto e seus colegas devem cumprir e, mais tarde, o Exame Chunnin, que selecionará aqueles que passarão para o segundo nível ninja.

 

Além de muitas outras aventuras que o jovem Uzumaki Naruto vai enfrentar, ele aprenderá novas técnicas e ficará mais forte e assim cada vez mais próximo de alcançar o seu sonho.

 

Personagens Principais

* Uzumaki Naruto: Definido como o jovem ninja mais exibido e energético de Konoha, sem dizer "problemático" (no início). Naruto tem cabelos loiros e se veste de laranja (prática realmente pouco usual para um ninja). Um de seus maiores poderes é a confiança em si mesmo, que ele transmite para outros, fazendo com que todos acreditem nele. Ele é barulhento, chato, mas honesto. Uma das coisas que ele mais quer é virar um ninja do jeito dele, não um ninja ferramenta. Com o sonho de se tornar o Hokage, é treinado por Kakashi juntamente com Sasuke e Sakura, por quem é apaixonado. Foi treinado também por um dos sannins lendários, Jiraya. Tem um dom incrível, de fazer amizade com poucas palavras, e muda o coração de diversas pessoas em sua jornada. Ele considera Sasuke como o seu rival e sempre quis superá-lo em força e também ser igual a ele. Quem selou a Kyuubi dentro do Naruto foi o Yondaime, o Quarto Hokage, que morreu para conseguir isso. Naruto é o filho de Namikaze Minato, mais conhecido como Yondaime ou Quarto Hokage e de Uzumaki Kushina, uma ninja do antigo País do Redemoinho. Isso é mostrado no capítulo 367 do mangá em um diálogo entre Jiraya e Tsunade.

* Uchiha Sasuke: Sasuke se considera um vingador, em constante busca de poder. Sua decisão foi ser o melhor em tudo, para que um dia pudesse restaurar seu clã. Por causa desse sonho, ficou distante, frio. Adora mostrar sua superioridade, esnobando e subestimando os outros. É esperto, conseguindo captar rápido as coisas. Mesmo assim, tem um coração gentil, que se preocupa com os companheiros. Todas as garotas da academia amam o Sasuke e são fissuradas nele, deixando muitos com uma grande inveja, inclusive o próprio Naruto, mas o Sasuke não liga para isso, pois o que ele quer é cumprir sua vingança. Acha irritante o jeito de Sakura e encontrou em Naruto um grande amigo. Ele é irmão de Uchiha Itachi, que, ao que parece, foi capaz de matar todo o clã Uchiha sozinho, e deixou vivo apenas Sasuke. Fugiu da aldeia da Folha e juntou-se a Orochimaru com ambição de Poder.

* Haruno Sakura: Fica feliz quando cai no mesmo time de Sasuke (que obtém Naruto e Kakashi, como seu seinsei). Achava que para ser uma boa ninja era preciso apenas decorar livros e depois tudo seria fácil, mas depois de um tempo vê como a vida de uma ninja é difícil. Apesar de ser tábua, ela cresce muito ao decorrer da série, deixando de ser um simples ninja para uma ninja determinada. Tem uma rivalidade enorme com Yamanaka Ino, que antes era sua melhor amiga e fez com que ela, que antes era excluída pelos seus colegas por causa da sua "testa grande" e também pela sua " timidez ", fizesse amigos e se tornasse uma garota introvertida. Depois de Naruto e Sasuke irem embora, ela é treinada por Tsunade-sama, uma ninja médica atualmente, a melhor. Com o treinamento de Tsunade, Sakura aprende jutsus de medico e a controlar seu chakra para aumentar sua força física. Mais isso não leva ao caso que Tsunade-sama foi melhor que Kakashi , pois aprendeu com ela a maior parte de seus jutsus, levando a que o seu potencial ninja aumentasse

* Hatake Kakashi: Kakashi é um jounin da Vila da Folha Oculta, também da elite ANBU. Kakashi é o responsável pelo grupo #7, de Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke e Haruno Sakura. Seu trabalho é assistir e treinar a equipe na longa jornada de shinobi. Kakashi é muito fechado e pouco se sabe sobre seu passado. Kakashi é muito forte, e o Sharingan dele não é de linhagem avançada do sangue, e sim um Sharingan implantado. Um companheiro de equipe, era um Uchiha, e antes de morrer "doou" seu Sharingan para Kakashi. Os animais invocados por Kakashi usando o Kuchiyose no Jutsu são os caninos (cães). A equipe #7 foi a melhor e única que treinou, e a inesquecível. Atualmente já elevou seu Sharingan ao nível de Mangekyou Sharingan(mas sendo esse diferente do de Itachi) com o qual desenvolveu uma técnica de distorção da realidade semelhante a um vórtice dimensional.